Pular para o conteúdo principal

Um Deus com a cara do diabo

 Eliseu o profeta, amaldiçoou (em nome do Senhor) alguns meninos porque zombavam da sua careca, duas ursas saíram da floresta e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos (2Reis 2.23-25).

 A igreja "evangélica" vem constantemente fazendo uma péssima hermenêutica dos textos do Antigo Testamento para validar sua teologia bélica de violência. 

Numa ocasião os discípulos/apóstolos João e Tiago devido a um contratempo com os Samaritanos disseram a Jesus; "queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los?". No que Jesus lhes oferece como resposta: "vocês não sabem de que espírito sóis, pois o filho do homen não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los (Lucas 9.54-55). 

Noutra situação, Jesus ensina que devemos "amar os nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem" e ainda acrescenta; "para que vocês venham a ser filhos do vosso Pai que está nos céus" , ou em outras palavra, como quem quer dizer: como vocês podem se dizerem filhos de Deus se nutrem ódio nos seus corações? (Mateus 5.44-45)

Também é interessante notar que Jesus estando pendurado em uma cruz foi objeto de zombaria e sua atitude foi apenas dizer "Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem" (Lucas 23.34). Portanto fica a lição; o ódio é tóxico no coração de quem o acúmula.🌹

Comentários