Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 31, 2014

O muro

(confissões) Tento desesperadamente olhar por cima. Por cima de um muro Um muro de impossibilidades e de possibilidades Muro invisível que ofusca minha visão “Um menino caminha, e caminhando chega num muro”

No fundo dos olhos

(cogitações apenas) Quando olhamos no espelho nos contentamos mais ou menos com a imagem que vemos nele refletida. O grande problema é quando nos encaramos, e, olhando na profundidade de nossos olhos não gostamos do encontramos ali.

De repente...

(confissões) De repente, e, não mais do que de repente Fui tomado de assalto por uma necessidade Abrupta de viver; Andar descalço pelos prados verdejantes; Correr pelas campinas sem rumo, sem destino; Nadar os rios que nadei na infância; Escalar os montes, e olhar para além deles, e, Ver nada mais que a linha do horizonte. Queria pedalar minha bicicleta por uma rua qualquer. Nesse átimo do tempo, olhei para o lado O despertador me convidava a voltar Voltar para o mundo de concreto; areia, pedra e cimento Mundo de cimento acinzentado. Levantei ainda trôpego de sono O dever me chama. 

À tardinha...

(devaneios) À tarde fria caí; Há uma profunda tristeza. Seus olhos são profundos Mergulho então outra vez Na imensidão azul Há uma profunda alegria Caí o crepúsculo Sobra então apenas à memória e, Uma esperança miúda.