Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 21, 2022

E agora, o que sobrará da páscoa?

 Depois da Páscoa muitos não se lembrarão do que aconteceu nesse dia. Sem falar aqueles que não se lembraram nem no dia, e ainda, aqueles que, sequer sabem o que se comemora neste dia, acreditam mesmo que é dia do ovo da páscoa. Contudo estou falando mesmo dos ditos cristãos que guardarão para a próxima páscoa para se lembrarem pifiamente que se trata da ressurreição. Enquanto isso no coração dos simples e pequeninos Cristo ressurge todos os dias.

O túmulo vazio

 Domingo ainda de madrugada as mulheres foram ao túmulo para limpar o corpo com unguentos aromáticos como era o costume. O morto já não estava mais lá. A ressurreição de Jesus não apenas deixou o túmulo vazio como alvoroçou os sacerdotes e líderes romanos. E, acima de tudo reacendeu a chama fria e apagada do sábado, chama esta que arde como sol do meio dia em meu coração.

A tristeza do sábado

 O hiato criado pelo sábado entre a morte e a ressurreição de Jesus gera uma tristeza profunda e sem igual nos seus seguidores. O dia que antecedeu a páscoa foi de agonia e desespero e desesperança, já que os discípulos não haviam entendido muito bem a conversa sobre ressurreição e a luz que ilumina todos agora está sepultada.

Consummatum est

 "Consummatum est". As palavras ditas por Jesus na cruz pouco tempo antes da sua morte. Hoje nesse dia icônico, sexta-feira santa, da paixão, o Cristo bradou que estava finalizado seu maior propósito entre nós. Agora a graça absurda que se entregou antes da fundação do mundo é visível a todos os homens em uma cruz.