Pular para o conteúdo principal

Causas e coisas


(Reflexões)

Causas na justiça e coisas materiais me parecem que são a grande ênfase dos cultos da atualidade.
 A convite. Fui ao culto em uma pequena igreja que estava começando em minha cidade. Quando cheguei me espantou o grande número de pessoas que lá estavam, pois a igreja só havia três meses que havia começado.
Logo que o pastor começou o culto me ficou óbvio a razão do porquê de tanta gente.
“Profetize que Deus irá abrir portas de emprego; que ele vai resolver pendências na justiça. Que nessa noite ele vai consertar casamentos e também aumentar seu salário”. E mais algumas coisas desse gênero.
Fiquei horrorizado quando notei mais uma vez que o que eles buscavam era um deus utilitário.
Assevero categoricamente que Deus deve ser buscado por quem ele é, e não por aquilo que ele pode dar ou fazer.
Gosto de um artigo do Caio Fábio com o título – O homem que não precisava de nada, pois tinha tudo. Nesse texto ele fala da simplicidade do homem que foi seu pai, não que seu pai fosse rico, mas o pouco que ele possuía já lhe era suficiente, por isso não precisava de nada.
Quero terminar dizendo que a igreja moderna – capitalista precisa reaprender o significado de contentamento, e parar de imaginar que Cristo seja um meio de conseguir coisas e resolver causas, pois isso seria diminuí-lo.

Que Deus nos ajude!
João Ferreira Leite luz 

Comentários