Pular para o conteúdo principal

Amo a Deus? Como?

(Cogitações apenas)

Ouço com freqüência no meio evangélico a pergunta: o que é que você está fazendo para Jesus? Acredito que a pergunta correta seria o que estamos fazendo pela humanidade? Pois foi o próprio Cristo quem disse: “Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. [...] Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim”. Evangelho de S.Mateus 5.40-45.

Ouçamos alguém que amou a Deus além das palavras:

“Onde está Deus? Nós cremos que esteja em todos os lugares. Ele é o criador. Ele é todas as coisas. Mas onde está Deus para os meus olhos humanos? Para que eu veja o rosto de Deus com meus olhos humanos, ele se mostra naquele que tem fome, naquele que está nu, no sem-teto, naquele que está só. Gandhi diz: ‘Aquele que serve aos pobres, serve a Deus’”. [...]“O amor a Deus não tem significado a não ser quando produz um serviço total dirigido ao próximo”. Madre Teresa de Calcutá

De fato, o cristianismo atual precisa compreender o que significa amar a Deus além dos discursos abstratos e demagógicos, que só fazem sentido dentro das igrejas.

Que Deus nos ajude!

João Ferreira Leite Luz

Comentários