Pular para o conteúdo principal

Católicos e protestantes

Categoria – reflexões

Já me perguntaram por que eu não antipatizo os cristãos católicos como a maioria dos protestantes pentecostais.
Minhas razões não são simples, mas vou tentar explicar. Acredito que tantos os cristãos católicos como cristãos protestantes (evangélicos) estejam no mesmo caminho apenas separados por rótulos. Porque do mesmo jeito que tem um monte de coisa feia e errada no catolicismo, também o há no protestantismo (evangelicalismo se preferir).
Se você estiver em pé sente-se, pois vou mais longe ao dizer que em muitos aspectos os católicos saem na frente dos evangélicos (olha que sou aprendiz de pastor evangélico pentecostal).
Se no catolicismo existe idolatria às imagens, no nosso meio há também - e das grossas, pois idolatramos pastores, missionários, “profetas” e por aí vai.
Se nossos irmãos católicos crêem no poder da água benta, nós fazemos do óleo ungido quase um deus engarrafado. Isso só para falar de coisas básicas.
É fácil falar do quintal dos outros, por isso decidi falar do meu próprio quintal denominacional.
Quem sou, católico ou evangélico? Nenhum dos dois já que detesto rótulos. Sou apenas que tenta de alguma maneira seguir o exemplo do carpinteiro de Nazaré. E que Deus me ajude!

João Ferreira Leite Luz

Comentários

Alice disse…
...e pensar que já fui "dissolvida" por pensar assim....e não seria ser Cristão mais importante do que ser de alguma denominação ?

Amei encontrar alguém que pensa como eu!

Soli Deo Glória !!
João Luz disse…
Querida Alice,

Também fico feliz em saber que existem mais pessoas que pensam como nós.

Abraço,

seu servo João