Pular para o conteúdo principal

Filhos de Deus

Categoria – reflexões

Aprendi nas igrejas que só os que fazem parte do seu círculo religioso é que são filhos de Deus. Hoje, entretanto, discordo. Penso que todos, indistintamente todos, são filhos de Deus, e acrescento que são filhos queridos. Desde o Papa sentado sobre a maior autoridade da cristandade, passando pelo mais distinto dos pastores e líderes religiosos até o mais incrédulos dos ateus. Deus é Pai da virgem e da prostituta, e mais, Deus ama a todos com amor gratuito, ou seja, sem pedir nada em troca.
Os mais fundamentalistas vão me lembrar do texto de Romanos 8.14 em que se lê:
“... porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus...”, querendo dizer que apenas aqueles que fizerem uma profissão de fé é que são aceitos como filhos.
Não quero causar nenhuma tensão, quero apenas dizer que todos são sim, filhos de Deus, mas que apenas aqueles que nutrem um relacionamento, um estilo de vida em comunhão com o Espírito de Deus, é que se percebe como filho amado de Deus Pai, como afirma o versículo 16 de Romanos oito: “O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus”.
Uma vez que não se faz necessário estar ligado a qualquer instituição religiosa para ter um relacionamento com Jesus e o Espírito de Deus, posso afirmar que Deus possui muitos, muitos filhos fora do arraial das igrejas institucionalizadas.

Aba - paizinho
João Ferreira Leite Luz

Comentários

Otelice disse…
PARABÉNS, João.
É este o nosso Deus. Senhor de tudo e de todos.
Partisse o mundo desta Verdade,compeenderia que não há uma seleção, somos todos, indistintamente, irmãos.
Aí, talvez pudessemos amar a todos e não apenas aos que nos cercam.
Beijos no teu coração, meu irmão.
João Luz disse…
Suas palavras são para mim um lenitivo, como bálsamo tanto de bom aroma, como curativo.

Obrigado,

João
Danilo disse…
João,

Seu linl está aqui:

http://www.genizahvirtual.com/2009/04/mais-sites-e-blogs-parceiros.html

Graça e Paz,

Danilo