Pular para o conteúdo principal

Minha nova paixão

(Categoria – minha história)

Aprendi a tomar gosto pela literatura depois que me converti ao cristianismo. Tempos mais tarde isso me gerou um imenso problema, pois visto que eu tinha vocação ministerial me embrenhei na leitura de tratados teológicos, teologias sistemáticas, enciclopédias, comentários bíblicos, livros e mais livros relacionados à religião. De repente me vi com a alma árida, seco, hermético e fundamentalista.
Hoje recupero a singeleza de alma, pois tenho uma nova paixão pela literatura. Tenho uma crescente admiração por poesias, não só dos grandes poetas da antiguidade como também de poetas contemporâneos, inclusive adicionei em meu Blog link para sites de poesias. Também me tenho deliciado com os romances, sem dizer que descobri beleza e riqueza nos contos e nas lendas.
Mas, minha mais recente e empolgante aventura vem dos livros infanto-juvenis. Já que uma vez por semana leio para meus filhos. Tenho descoberto um mundo fantástico nas histórias para crianças.
Portanto, de hoje em diante quero ler mais poesias, mais contos e lendas. E também histórias infantis. Quero tornar a vida mais leve, mais saborosa e minha constante prece é que Deus me alma de poeta.

Que Deus me ajude!
Parva levis capiunt animus – pequenas coisas cativam almas delicadas
João Ferreira Leite Luz

Comentários

Ruy Marinho disse…
Olá meu irmão.

Primeiramente parabéns pelo blog.

Digo com alegria que você não está sozinho nesta nova paixão.

Eu também há muito tempo venho estudando e me aprofundando na literatura teológica, porém nos últimos anos senti uma necessidade imensa de "cultura", por isso iniciei a minha busca por poesias, contos e literatura em geral. Nunca li tantos livros como nestes últimos meses. Incrível como uma simples e profunda poesia pode acrescentar muito em nossas vidas. Também venho lendo literaturas infantis, pois tenho um filho de 4 anos que requer uma certa atenção neste sentido...rs...

Sempre quando tiver alguma indicação, tanto de poesias, como de literatura em geral, não esqueça de me repassar, ok?

Grande abraço, em Cristo!

Ruy Marinho
Blog Bereianos
www.bereianos.blogspot.com
João Luz disse…
Ruy,

Fico grato por suas palavras, e é bom saber que não estou só nesta minha nova busca. Valeu!

Forte abraço,

João
Fábio Cardoso disse…
Queira Deus que através do seu blog muitas pessoas sejam motivadas a também se apaixonarem por materiais literários de qualidade.
Como já dizia meu pai: "Cultura e caldo de galinha não fazem mal pra ninguém!" rsrsrs É tosco mais é verdade!
( Tomo a liberdade de recomendar a todos o livro "A Cabana" que é minha paixão atual!)
João Luz disse…
Estimado amigo-irmão,

A Cabana é o próximo livro da fila, estou louco para lê-lo.
Valeu irmãozão!

João