Pular para o conteúdo principal

Maio de 2008, um mês atípico

(Categoria – Minha história)

O mês de maio é normalmente comum como todos os outros, talvez, a única coisa mais relevante é que nesse mês faço aniversário, todavia, este ano o mês de maio foi meio, ou para dizer a verdade, foi muito atípico. Deixe-me lhes narrar à história:
A coisa mais significativa que eu esperava para este mês nem era meu aniversário, e sim a realização do culto de inauguração do Projeto Reflexões que aconteceu no dia 03, um sábado. Na semana anterior ao culto meu filho mais velho o Johnny Diego, estava com começo de pneumonia e precisou ser internado, mas graças a Deus que ele teve alta médica na sexta-feira por volta de meio dia. Fiquei aliviado, pois meu filho e minha esposa estariam juntos comigo para o “ponta-pé” inicial do projeto.

Sábado, dia 03 de maio de 2008, o “grande” dia chegou e eu estava apreensivo, contudo, não deixei transparecer. A reunião estava marcada para ter início às 19h30min, e como sempre a grande maioria chegou atrasada. A minha maior surpresa nesse dia veio do fato de que as pessoas que eu imaginei que não faltariam, faltaram.E pessoas que eu mal conhecia, e tinha visto uma ou duas vezes compareceram apesar do frio e da distância.
Em minha opinião o culto foi bacana, cantamos alguns louvores, depois falei um pouco sobre a visão do projeto e para finalizar preguei um sermão que daria a compreender o nível das discussões que seriam abordadas no projeto. O tema do sermão era provocativo: “O cristianismo lida essencialmente com vida”, naquela noite dei o melhor de mim, preguei, argumentei, citei grandes pregadores, pensadores e poetas. Senti que o sermão compungiu (apunhalou) o coração de muitos pela exposição das escrituras e através do Espírito Santo.

Na segunda-feira dia 05, tivemos o primeiro trabalho em minha casa, e me surpreendi de novo, pois aqueles que disseram que iriam não foram. Mas graças a Deus que foram outras pessoas que eu nem imaginava. Mais uma vez Deus teve misericórdia de mim, e, podemos perceber a presença Dele em nossos corações.

Quarta-feira dia 07, meu aniversário. Desapontei-me mais uma vez com aqueles que, considero meus amigos religiosos, todos se esqueceram de mim, nem um telefonema se quer, nada, nenhuma lembrança. Fiquei indignado, depois triste, depois acabei me consolando para não cair na autocomiseração que é horrível. Estou pensando seriamente em mudar de amigos, ou melhor, de amigos de fachada para amigos de verdade, e para falar a verdade estou experimentando uma amizade fora dos quintais da religião e essa amizade tem me feito muito bem, pois é verdadeira.

Domingo dia 11. O domingo foi um dia de grande tristeza, meu pai o Sr.João Ferreira da luz, faleceu e me deixou órfão e triste, e um pouquinho mais casmurro do que já sou por natureza. Novamente meus amigos, meus irmãos em Cristo se esqueceram de mim. Nem ao menos ligaram para dizerem uma frase “pronta” do tipo: meus sentimentos, ou meus pêsames. Estou lhes dizendo que preciso escolher melhor meus amigos.

Sábado dia 18, meu filho do meio, o João Elias, foi brincar de bola e trincou o osso do dedinho do pé, no domingo o levei ao pronto socorro e fiquei por lá o dia todo sem tempo para descansar. Agora já é 00h11min da segunda-feira e aqui estou eu, teimando em rabiscar mais está página. Recuso-me a acreditar que tudo isso seja uma conspiração demoníaca contra mim porque comecei o Projeto Reflexões, prefiro acreditar que esse é o curso natural da vida, ou como disse Jesus: “No mundo tereis aflições”.
Que Deus me ajude!
Non omnia possumus omnes – nem todos podem tudo
João Ferreira Leite Luz

Comentários

Faça sua Parte disse…
Vc já tentou ajudar alguém?
Uma coisa t fala nunca é tarde.. unidos com boas idéias agente pode tenta.. nuam vamos lutar só por nossos filhos e nossas famílias. Vamu ajudar... obrigadoo.. estou mandando essa msg pq agente estamos tentando divulgar esse projeto e Tb achar pessoas que tenha boas idéias e que esteja afim de ajudar. Brigado msm fica com Deus
visiti nosso projeto...
quem sabe vc possa ser de nós..
e entra no nosso blog.. e se quiser nosso e-mail esta ai
projetofacasuaparte@hotmail.com
muito obrigado seu blog é lindo
João Luz disse…
Obrigado,

Sim, estou disposto a fazer minha parte